Qual é a tua onda?

ESTE PROJETO É SOBRE SONHO, CORAGEM E SUPERAÇÃO DE LIMITES.

Olá! Sou Marcelo Predebon, atleta amador e empreendedor, tenho 52 anos e trabalho na área de consultoria comercial. Apaixonado por esportes, pela natureza e por aventuras, nutro o sonho de surfar em Nazaré, Portugal, onde tradicionalmente acontecem as maiores ondas do planeta para a prática do surf.

Fazendo uma analogia, é o Everest do surfe.

ESTE PROJETO É SOBRE SONHO, CORAGEM E SUPERAÇÃO DE LIMITES.

Cheguei a pensar que para mim já tinha passado a hora de tentar algo tão desafiador. Desde a adolescência fui fascinado por descobrir novos destinos para surfar, tarefa hoje muito facilitada pelo uso da internet. À época, peguei boas ondas na Indonésia, Austrália, California, Hawaii. Sempre buscando as maiores possíveis.

Depois de um longo período sem surfar ondas grandes, há uns 8 anos vi fotos e vídeos desse fenômeno que ocorre em Nazaré, graças ao lendário surfista Garret McNamara, que primeiro acreditou no potencial desse local. Depois dele, outros surfistas ousaram surfar ali. Entre eles alguns brasileiros, como Carlos Burle, Vitor Farias, Pedro Scooby, Felipe Cesarano, Maya Gabeira e Rodrigo Koxa (detentores do recorde de maior onda-link Guiness), Thiago Jacaré, Alemão de Maresias, Fabiano Tissot , Jorge Pacelli , Nicole Pacelli , Pato Teixeira, Marcelo Luna, Lucas Chumbo, Gabriel Pensador (artista) entre outros. Do staff estrangeiro, destaco os big riders Sergio Cosme, Hugo Vau, Nuno Santos (portugueses), Sebastian Steudner, Ross Clark Jones, Andrew Cotty, Francisco Porcella, Rafael Tapia, Tom Butler, Axi Munian, Toby Cunningham.

É compreensível que poucos tenham levado a sério minha intenção, certamente considerando que, na minha idade, muitos dos surfistas mais famosos e experimentados já estejam se retirando desse tipo de aventura.

Desistir? Não foi o que aconteceu.

Dei início a uma lenta, mas consistente, preparação.

Hoje tenho a convicção de que os 52 anos são apenas um marco de maturidade e aprendizado que me deixou mais forte e com mais vontade de alcançar meus objetivos. Para isso, busquei meu desenvolvimento físico e mental para viabilizar o atingimento dessa meta, e com isso servir de inspiração para outras pessoas buscarem a realização de seus sonhos, alinhados com seus propósitos.

Nesse intuito, alinhei uma parceria com Thiago Jacaré, local de Jaguaruna , Santa Catarina, que capacita surfistas para este desafio. Já estamos em um momento avançado de nosso treinamento. Ele é conhecido no cenário nacional e mundial de ondas gigantes como um surfista corajoso, hábil, solidário e muito dedicado às causas ligadas à sustentabilidade ambiental. Thiago já esteve em Nazaré surfando em duas oportunidades.

Em comum, temos o amor por este esporte e a vontade de estar lá na próxima temporada de ondas gigantes! Resolvemos nos unir nesse projeto que terá além do aspecto puramente esportivo, uma abordagem cultural e ambiental. Nossa ideia é levar um pouco de nossa cultura para lá, e trazer para cá muitos registros dessa aventura, fomentando a troca de aprendizados nessas áreas.

A logística para viabilizar o surfe nas ondas de Nazaré é complexa, em virtude da peculiariedade e da proporção das ondas. Para cada surfista dentro da água, há a necessidade de dois jet skis para resgate. É uma onda atípica e perigosa, e requer muito preparo físico e psicológico.

Nós estamos prontos!

Contamos com você para colaborar para a realização deste sonho. O mundo é de quem arrisca, e os limites existem para serem quebrados. Vamos juntos! Preparamos muitas recompensas para os apoiadores, olhe a relação!

Notícias

Nenhuma notícia para esta campanha

Apoios

Nenhuma apoio realizado para esta campanha

Mensagens

Nenhuma mensagem encontrada.