Campeonato Brasileiro de Pararemo 2019

Não importa o quanto você bate , e sim o quanto aguenta apanhar e continuar.

E aí pessoal! Meu nome é Igor Ioshua Porto Baptista, tenho 17 anos, sou mais conhecido como "Muleta", engraçado, porém me define.

Remo desde muito cedo, e há algum tempo compito em nível nacional na classe PR-1, uma das classes olímpicas do pararemo. O meu objetivo é ir no campeonato brasileiro de remo paraolímpico, que correrá entre os dias 29 de Novembro ao dia 1° Dezembro de 2019 no Rio de Janeiro. Para vocês entenderem o que isso significa, vou contar um pouco mais da minha relação com o remo.

O remo surgiu na minha vida por incentivo dos meus pais. Vinha da minha cidade, Butiá, distante 90Km de Porto Alegre, e ao passar pela ponte sobre o Rio Guaíba, via os barcos dos clubes de remo treinando, até que um dia fomos conhecer. Sendo deficiente físico, portador de artrogripose congênita, nome dado a malformação das articulações do feto, e muito novo, sempre competi com atletas de mesma categoria, porém adultos e desde cedo tive que me esforçar ao máximo para atingir meus objetivos.

Comecei a remar aos 13 anos e no momento que dei a primeira remada já sábia o estilo de vida que eu queria seguir. Além de inúmeros campeonatos e medalhas que conquistei com a ajuda dos meus colegas remadores do Clube de Regatas Vasco da Gama de Porto Alegre - RS, fiz vários amigos pelo Brasil. O remo me fez ser quem eu sou: dedicado, comprometido, disciplinado. E minhas características físicas e emocionais foi o remo que moldou.

Contudo, um dos maiores desafios para a realização desse sonho é a parte financeira. Sendo de família humilde e os esportes de alto rendimento, como no caso do remo, requerem um alto investimento. A arrecadação monetária para a participação em campeonatos dos circuitos nacionais, deslocamento de Butiá a Porto Alegre, realização de treinamentos, preparação física e aprimoramentos é um grande desafio.

Assim, montei essa campanha na Alster, com o objetivo de reunir pessoas que torceram por mim, que são entusiastas do remo, para vir comigo nessa campanha que começa agora com a participação de todos. E aí, vamos nessa?

Frnsfonbq0ggkotmlj6d

Notícias

Nenhuma notícia para esta campanha

Apoios

No image

Laís Silveira Machado


aproximadamente 14 horas atrás

No image

Luciana Aranha Secco


12 dias atrás

No image

Ingrid Maria Feser


15 dias atrás

Picture

Angela Souza


16 dias atrás

Picture

Juliana Proença


16 dias atrás

Picture

Bruno Dreher Bosner


17 dias atrás

No image

Amabilibian Wollenschlager


19 dias atrás

No image

Lidiane da Silva Porto


22 dias atrás

El3gjenhshmoctlykavj

André Secco Richter


23 dias atrás

No image

Gabriela Sousa da Silva da Rosa


25 dias atrás

Picture

Adriana da Silva Porto


27 dias atrás

Picture

Mario Renault


27 dias atrás

Picture

Jossiano Leal


27 dias atrás

Picture

Carlos Neff


27 dias atrás

Picture

Willian Giaretton


27 dias atrás

No image

JOSÉ EMIR SCHILLREFF


28 dias atrás

Picture

Igor Ioshua Porto


28 dias atrás

Mensagens

Nenhuma mensagem encontrada.