Projeto Social "Braçadas com Amor"

"QUANDO SOMOS BONS PARA OS OUTROS, SOMOS AINDA MELHORES PARA NÓS". Benjamin Franklin

Solicitamos auxílio financeiro para uma ação esportiva nobre. Trata-se de um importante e inédito projeto social, que incentiva meninas pré -adolescentes e adolescentes na faixa etária de 8 a 16 anos a praticarem natação, sob a tutela do professor Ednaldo Manno, o mago da natação, em alto nível em Itaperuna, interior do Rio de Janeiro. Braçadas com Amor é apadrinhado pelos campeões de natação César Cielo e Fabíola Molina e é pioneiro no Brasil. Para que esta organização e incentivo continue, necessitamos da sua ajuda para aquisição de novos equipamentos, fazer melhorias no espaço físico, efetuar o pagamento dos professores e fazer a manutenção do local onde são realizados os treinos.

OBJETIVOS DO PROJETO:

Democratizar o acesso à prática da natação de forma e promover o desenvolvimento integral, como fator de melhoria da qualidade de vida, dando suporte a áreas de vulnerabilidade social. Contribuir para a diminuição de exposição aos riscos sociais como criminalidade e trabalho infantil, que diminuem o número de alunas nas salas de aula. Contribuir para aspectos de integração social, da qualidade de vida, autoestima e confiança. Proporcionar momentos de convívio social, com uma rotina de disciplina e de amizades. Combater a evasão escolar, a gravidez indesejada e o uso de drogas. Conscientizar a prática esportiva com fins competitivos. Oferecer condições adequadas para uma prática natatória de qualidade. Contribuir para a melhoria de capacidades e habilidades neuromotoras.

JUSTIFICATIVAS DESTE PROJETO:

É um projeto formulado a partir de estudos de um profissional vitorioso na natação brasileira, que possui livro publicado junto com o treinador da seleção olímpica do Brasil, Prof. Alberto Klar, passagens por seleções nacionais de natação, títulos como treinador, experiência como palestrante nacional e atuação como docente universitário em nivel de graduação e pós-graduação. Pretende-se com este projeto, incentivar a natação feminina competitiva. Em se tratando de prática competitiva, a natação feminina carece de especificidade de gênero, distinção esta oferecida para atividades como futebol, handebol, vôlei, basquete, entre outras modalidades, onde grupos masculinos e femininos possuem treinamentos separados e estratégias próprias de cada gênero. Esta não é uma prática comum na modalidade natação. Por isso este projeto é caracteristicamente feminino, se tornando uma iniciativa inédita e inovadora buscando eficiência no resultado através de um planejamento específico para a natação feminina.

SAIBA MAIS PELAS REDES SOCIAIS DO PROJETO:
Página no facebook: https://www.facebook.com/bracadascomamor/
Instagram: @bracadascomamor
Email para contato: esportivaregional@gmail.com
tel: (22) 996124022

N7o05kyrtykux78wjttr

Notícias

Nenhuma notícia para esta campanha

Apoios

No image

Mariana Falcão


aproximadamente 1 mês atrás

Picture

Josiani De Oliveira Freitas


17 dias atrás

No image

arno leandro kayser


aproximadamente 1 mês atrás

Picture

Doralice Orrigo Da Cunha


aproximadamente 1 mês atrás

Jqvsjocssd6eet4rraei

Bruna Medeiros


aproximadamente 1 mês atrás

Mensagens

Nenhuma mensagem encontrada.