Plataforma de financiamento coletivo ajuda a carreira de atletas
O4zprfcwrwc52cpxgxsj

Sports Job - publicado 30/08/2018

Se você ama, trabalha e acompanha esportes, sabe o quanto é difícil no Brasil o investimento nessa área. Fora do pequeno e milionário grupo que compõe os principais times de futebol e atletas nacionais, a maioria dos atletas do país está em busca de patrocínio e fundos para treinarem e praticarem as categorias nas quais competem.

Pensando nisso, surgiu no mercado uma empresa que se propõe a incentivar o financiamento coletivo de atletas. A Alster é uma novidade que conta com um site que se propõe como uma alternativa para a busca de recursos para o atleta, seja ele amador ou profissional. Além de uma ferramenta financeira, a Alster fornece curadoria e acompanhamento de todas as campanhas lancadas no site. Com uma equipe que é apaixonada por esporte, o site tem foco apenas no segmento esportivo, servindo como uma grande comunidade ao redor do assunto.

“A Alster é uma plataforma de impulsionamento para o esporte. Acreditando no poder transformador da prática esportiva na formação e educação das pessoas de todas as idades, o objetivo maior da empresa é que todos os esportes sejam cada vez mais praticados no Brasil, trazendo benefícios imensuráveis à educação e à saúde” diz André Secco Richter, co-fundador e principal porta-voz da marca.

“Temos lançado campanhas de financiamento coletivo que têm atingido o objetivo. Também temos captado dinheiro via lei de incentivo para atletas de alto rendimento, mas isso muitas vezes esbarra na burocracia e acaba sendo incompatível com o tempo que o atleta tem para reunir o valor necessário. Mas via crowdfunding conseguimos engajar entusiastas, amigos e familiares para impulsionar o atleta até o sonho dele. E cumprimos o nosso objetivo: tornar a meta esportiva do atleta de um jeito muito mais tranquilo.” completa André. - Leia mais em https://sportsjob.com.br/plataforma-de-financiamento-coletivo-ajuda-a-carreira-de-atletas/